sexta-feira, 18 de julho de 2014

PREFEITO HÉLIO SE REÚNE COM A PETROBRAS PARA DEFINIR O 14º CIRCUITO PETROBRAS DE VELA QUE SERÁ REALIZADO EM GUAMARÉ.


Guamaré será palco da realização de atividades educativas, culturais, esportivas, além das competições de barco a vela no período de 7 a 9 de novembro desde ano. Trata-se da 14ª etapa do Circuito Petrobras de Vela 2014.

A programação foi definida na manhã da última quarta-feira (16), na sede da Petrobras em Natal, com o prefeito Hélio Miranda, o secretário de turismo do município Wellington Paim, Iruvane Galvão secretária de meio ambiente, Larisa Nayara secretária de esportes, Keke Rosberg, secretário de obras, Francisco Barbosa, secretário de pesca, Adriano Diógenes, secretário de saúde, e a gerência de comunicação da Petrobras E&P RNCE - RPCC Evonildo Botelho e Evania Marciel. Visando definir a programação do Circuito Petrobras de Vela deste ano.

Na programação terá o espaço da criança, homenagem aos chamados “Mestres do Mar”, pescadores escolhidos por sua experiência, dedicação e coragem em manter viva a tradição da pesca artesanal.

No período serão realizadas as competições esportivas, curso sobre o manuseio de alimentos, palestra da Capitania dos Portos sobre Segurança de Navegação e apresentações culturais.


No sábado serão as competições da primeira etapa das regatas, e no domingo, dia (09) será dedicada à segunda etapa, onde definirá os campeões na orla do rio Aratuá, e a premiação dos vencedores que este ano promete grandes surpresas.

O prefeito Hélio disse que o evento contará com o apoio da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, que realizará um trabalho de recadastramento dos pescadores da comunidade e também garantirá a segurança necessária para a realização da competição náutica.

Disse ainda que a programação do Circuito Petrobras de Vela terá apresentações culturais de grupos locais e ações educativas, sobretudo com o propósito de levar às comunidades pesqueiras os conceitos de segurança, conservação ambiental e saúde, relacionados às atividades dos próprios pescadores e aos trabalhos marítimos da Companhia.

Em Guamaré, o Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da Colônia de Pescadores Z-17, da Prefeitura Municipal e da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN que participa de todas as etapas do Circuito no Estado.

(***) FONTE: Assessoria de Comunicação da PMG


Nenhum comentário: