domingo, 27 de julho de 2014

O MUNICÍPIO DE GUAMARÉ É CONTEMPLADO COM A PARCERIA ENTRE UFRN E SEEC COM O PRONATEC.


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Secretaria Estadual de Educação vão ofertar 13 cursos técnicos profissionalizantes em 19 escolas públicas em 25 municípios do estado.

Para tanto, firmaram parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), criado pelo Governo Federal em 2011 para ampliar a educação profissional e tecnológica no país.

O ambiente de estudos será nas escolas públicas nos 25 municípios disponibilizadas pelo Estado, solicitantes desse serviço educacional.

Guamaré é um dos municípios contemplados pelo programa, onde a iniciativa ajudará a promover a cidadania com a qualificação dos jovens.

O PRONATEC/EAJ está atuando em mais de 70 municípios, mudando a feição dos concluintes e promovendo o desenvolvimento dos locais onde funciona.

CURSOS

Técnico de Segurança do trabalho; Manutenção e suporte em informática; Agroecologia; Guia de turismo; Informática; Comércio; Mineração; Logística; Hospedagem; Fruticultura; Agronegócio; Cooperativismo e Agropecuária.


Nenhum comentário: