sábado, 19 de julho de 2014

ACONTECEU NESTA QUINTA FEIRA, A II OFICINA DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF.


Na Quinta feira (17/07), aconteceu a II Oficina de Capacitação do Selo Unicef em Guamaré no Clube Municipal da Praia Aratuá. A Oficina tem como objetivo, elaborar o diagnóstico da situação das crianças e dos adolescentes do município.




Esteve envolvido no evento, os gestores das secretarias municipais de saúde (Adriano Diógenes), de educação (Iracema Morais), assistência social (Marisa Rodrigues) e esportes (Larisa Mayara), como também os técnicos de gestão e planejamento das secretarias envolvidas, os adolescentes do NUCA, os representantes dos Pré Fóruns Comunitários que aconteceu em todos os distritos pertencentes ao município de Guamaré, além do prefeito Hélio Willamy de Miranda.




Logo no início foi anunciado que o Fórum Comunitário de Guamaré será realizado no dia 13 de Agosto e a secretária de esportes do município Larisa Mayara falou dos projetos que já estão em andamentos e outros que estão por vir para beneficiar os moradores de Guamaré e de todos os seus distritos, tais como uma criação de uma comissão municipal de esportes; expansão dos projetos esportivos para Salina da Cruz; criação de novas quadras poliesportivas; criação do Complexo Esportivo Parque das Palmeiras em Guamaré e também a inclusão de pessoas com deficiências no esporte local, preparando-as até mesmo para competições.



Depois, o coordenador de atenção básica Jarbas de Morais, da Secretaria Municipal de Saúde falou da criação de novas unidades de saúde, aquisição da carteira de saúde do adolescente, vacinas, pré-natal e outros serviços que a secretaria está prestando a população do município.



Logo em seguida, foi a vez da secretária de educação do município Iracema Morais, falar sobre como anda a educação de Guamaré e foi mostrado em gráficos a aprovação/reprovação e abandono dos alunos da rede municipal de ensino. Foi falado também sobre a criação de novas escolas e ampliação e reformas das já existentes no município.



Na fala do prefeito Hélio Willamy, o mesmo cobrou comprometimento de todos e que se buscasse soluções para os problemas levantados por todas as secretarias envolvidas no evento e que todas as secretarias se unissem em prol do bem estar dos munícipes de Guamaré.



Após a fala do prefeito, a secretária municipal de assistência social Marisa Rodrigues ao se pronunciar diz que para se conseguir o sucesso do trabalho iniciado na gestão, todos tem que arregaçar as mangas e trabalhar de uma forma coordenada e que as secretarias municipais tem que trabalhar em sintonia uma com as outras de uma forma a sanar eventuais falhas que venham a aparecer.



Logo depois, foram feitas as considerações finais por parte dos secretários envolvidos e todos foram unânimes em dizer que a oficina foi um sucesso e que se depender da garra e da vontade de trabalhar em prol do município, proporcionando melhoria de vida a população guamareense, o selo Unicef é nosso.


MAIS IMAGENS:












Nenhum comentário: