sábado, 19 de julho de 2014

A ESCOLA MUNICIPAL PROFª FRANCISCA FREIRE DE MIRANDA LANÇA O PROJETO SEXTA DA LEITURA.


Nesta sexta feira foi lançado na Escola Municipal Professora Francisca Freire de Miranda, o projeto Sexta da Leitura. Um projeto louvável que incentiva a leitura entre os pais e os alunos da escola e que teve uma grande aceitação por todos os pais e responsáveis que estavam presentes ao evento.





A diretora da escola, a professora Marileide Rosendo fez a abertura do evento, saudando e agradecendo a todos os presentes e ressaltando a importância de todos os pais e responsáveis no caminho educacional dos seus filhos.



Logo em seguida os professores da E. M. Professora Francisca Freire, são convidados a comporem a mesa e assim é dado início o evento da Sexta da Leitura de uma forma maravilhosa.



Sendo aproveitado este momento de incentivo a cultura de se criar novos leitores, foi exibido um vídeo em que fala da temática da importância de se ler e de se incentivar outras pessoas a darem continuidade a prática da leitura.



A professora Raniele Oliveira após o vídeo, explica o que foi falado sobre o tema e ressalta a importância da leitura entre os pais e os alunos e como é bom ter alguém para ler e contar histórias para nós.



Logo após, os professores fazem uma leitura de revezamento, onde cada um ler um trecho de um livro, dando assim uma interpretação própria a história lida.



A professora Ana Borges fala em nome da Secretaria Municipal de Educação, pedindo apoio ao projeto de incentivo a leitura e cobra dos presentes a integração dos pais à escola, pois essa é uma forma de incentivar os filhos a darem continuidade a uma  trilha educacional de sucesso.



Logo em seguida, foram formados dois grupos de leituras onde a professora Ana Borges leu para o grupo a história “Tem um Monstro em Meu Jardim” e no outro grupo, o escritor Gonzaga Filho leu para o seu grupo, uma história que levava a uma reflexão do que era o tempo, o nome da história era “O Tempo”.





Após a leitura os grupos voltaram a condição de antes e foi escolhido uma pessoa de cada grupo, para falar o que tinha sido entendido com as histórias ouvidas, dando assim a sua própria interpretação do que ouvira.




No momento do encerramento a Diretora Marileide Rosendo agradeceu a 
participação de todos e pediu aos pais para que levassem aquele momento com eles e que dessem continuidade aquele trabalho gostoso da leitura para casa e que a cada sexta feira seria dado continuidade ao projeto Sexta da Leitura na quadra de esportes da Escola Francisca Freire e que gostaria de contar com a participação de todos. 




MAIS IMAGENS:











Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Gonzaga pela belíssima cobertura. São esses tipos de eventos que a população de Guamaré precisa conhecer. Precisamos do meio de comunicação para propagar a boa nova.