sexta-feira, 11 de julho de 2014

PREFEITO HÉLIO MIRANDA RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE AREIA BRANCA


Prefeito Hélio Miranda, juntamente com o Secretário de Segurança João Batista e o Comandante da Guarda Municipal José Lopes da Cunha Júnior, e todos os integrantes da Guarda, receberam no dia 10 de julho de 2014, representantes do município de Areia Branca, a saber, o seu Secretário Municipal de Segurança Tiago Rebouças, o Cmt da Guarda Roberto Nicácio e uma comissão de integrantes Guardas Municipais.

A visita técnica teve como objetivo conhecer as ações desenvolvidas no Município de Guamaré através da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal, bem como estreitamento de laços institucionais entre as respectivas instituições.


O Secretário de Areia Branca Tiago Rebouças, afirmou que numa de suas reuniões na Secretaria Estadual de Segurança (SESED), o município de Guamaré foi citado pelo Cap Mário Anderson (Subcoordenadoria de Projetos da SESED) como referencial no que tange as políticas de segurança municipais e organização e funcionamento da Guarda Municipal, motivos esses que trouxeram a comitiva de Areia Branca a vir conhecer in loco as ações desenvolvidas nos órgãos citados.


O Prefeito Hélio ressaltando que vem cumprindo com os compromissos de campanha assumidos no seu programa de governo com o povo de Guamaré, complementou que a segurança no município é prioridade governamental e que todos os esforços serão empreendidos em busca da segurança e bem estar social.


O Secretário de Segurança de Guamaré João Batista, corroborando com a fala do Prefeito informou que já estão em andamento várias ações que culminarão como melhorias em matéria de segurança pública. Dentre essas ações está a implantação do monitoramento de câmeras nas vias públicas e principais prédios públicos da cidade, tanto em Guamaré como em Baixa do Meio, e a implantação do Núcleo de Justiça Comunitária na comunidade de Lagoa Seca, sendo este último com 98% de recursos federais. Ambos os projetos já possuem previsão orçamentária através de votação na Câmara Municipal de Guamaré e estão sendo elaborados os termos de referência para serem licitados conforme reza a legislação.


O monitoramento de câmeras é uma ação preventiva que influenciará diretamente na sensação de segurança pública e na melhoria dos indicadores sociais.


Ao término da visita o Secretário de Segurança de Areia Branca Tiago Rebouças reafirmou o convite para que o Secretário de Segurança de Guamaré juntamente com o Comandante da Guarda Municipal e seus Supervisores para que pudessem visitá-los em sua cidade no intuito de realizar palestras para todo o efetivo da Guarda Municipal.



Nenhum comentário: