domingo, 13 de outubro de 2013

COMEÇOU A CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DA BÍBLIA NO CENTRO DE GUAMARÉ.


O transtorno causado pela poeira de todas as tardes, no adro da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes acabará de uma vez e invés de problemas, a construção da Praça da Bíblia trará prazer aos moradores das adjacências, em ter um point onde poderão se encontrar e conversar desfrutando da beleza do local.


Sexta Feira, dia 11/10, foi dada o início da obra da Praça da Bíblia que valorizará os imóveis que existem ao seu derredor e servirá de palco para apresentações culturais e religiosas.


Mas, o melhor de toda história é a preservação do Algaroba. A preservação daquela árvore é um dever de todos, pois a mesma tem mais de cinquenta anos e foi plantada por Severino Calixto no ano de 1960, para abrigar o gado em seu curral que ficava naquele local. 



Algaroba de muitas histórias, já serviu de abrigo para os pescadores fazerem suas redes de pesca e suas tarrafas, já fez sombra para os atletas que participavam dos jogos no campo de futebol que era naquele terreno que se estendia onde é a igreja e a delegacia de polícia.

Muitas poesias foram escritas por Gonzaga Filho sob a sombra do Algaroba. Muitas ideias foram discutidas debaixo de suas ramadas, muitos amores foram declarados debaixo de sua copa. Algaroba que já foi palco de vários eventos culturais em nosso município.




Parabéns aos idealizadores da Praça da Bíblia com o projeto salvador do Algaroba, pois o mesmo já chegou a sofrer uma tentativa de “assassinato”, apenas por está jogando suas folhas ao vento e sujando a casa de pessoas importantes da cidade e que ocuparam o espaço que na verdade pertencia a aquela árvore.


Eu, Gonzaga Filho, agradeço de coração o fato de salvarem esse Algaroba, pois, eu e minha família temos uma ligação muito forte, um laço sentimental com essa bela árvore.


Em uma cidade quente, recoberta por uma camada asfáltica teria que ser plantada mais e mais árvores e nunca destruir as que já existem.


(*)  Texto: Gonzaga Filho
(**) Imagens: Gonzaga Filho - Alfredo Sérgio - Guamaré Porta Retratos.

Nenhum comentário: