sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EM BAÍA FORMOSA, O GRUPO TAMANCO DE PAU DE GUAMARÉ FAZ A ALEGRIA DA GALERA COM SUA APRESENTAÇÃO.


Foi com bastante orgulho que os componentes do Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau, saíram de Guamaré para Baía Formosa para mostrar a nossa cultura popular.





Apesar da longa viagem, a alegria foi uma constante durante todo o trajeto e a recompensa foi quando chegamos ao paraíso chamado de Baía Formosa com suas belezas naturais e o carinho de um povo hospitaleiro.




As apresentações culturais foram abertas pelo poeta cordelista Francisco de Bethânia, talento guamareense e por Ana Cristina Barbalho, também contamos com a presença da Miss Guamaré Mércia Santos e da Miss Estudantil Dalyanne Souza, o que muito nos honrou.





O humor e o talento de Maria Santos e Manoel Barata como sempre abrilhantou a apresentação da “História de Guamaré”, como Chiquinha e Zé, contaram a história da colonização do nosso município de uma forma clara e precisa aos presentes a praça de eventos de Baía Formosa.




As crianças se destacaram em suas apresentações, ao representar o momento da chegada dos portugueses a Guamaré no período da colonização, vestidos de portugueses e dos índios nativos, atraíram até mesmo a atenção de uma criança que já demonstra desenvoltura e amor pela cultura.






Logo em seguida os adolescentes encenaram a chegada da imagem de Nossa Senhora da Conceição à Guamaré, trazida do Pisa Sal, trazida por Luiz Alves e Zé Canecha... Momento de arte e de fé.










Depois os componentes do Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau, mostraram os seus talentos nas danças folclóricas como a Dança do Araruna e Coco de Roda...












E para encerrarmos a nossa participação no evento, foi encenado o divertidíssimo esquete “O Espelho”, que arrancou gargalhadas da plateia que se concentrava na Praça de Eventos de Baía Formosa.


A Prefeitura Municipal de Guamaré, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Centro Cultural Francisco José de Santana, gostaria de agradecer ao Prefeito de Baía Formosa José Nivaldo Araújo de Melo, ao Secretário Municipal de Educação e Cultura Auriberto Nias de Araújo, a Escola Municipal Professor Bartolomeu Fagundes, a Diretora Rute, Professora Rosangela, Coordenadora Claudianeide, Professor Manassés, Alunos da Educação de Jovens e Adultos e toda equipe da Escola.



A Escola Municipal João Anacleto Filho onde foi realizado o evento, o Centro de Educação Infantil Maria Freire (Creche) que nos recebeu de forma amiga nos cedendo duas de suas salas para que nos acomodássemos, e as demais escolas envolvidas e toda a comunidade de Baía Formosa pelo belo acolhimento e pela bela homenagem ao nosso município.

Nenhum comentário: