terça-feira, 22 de outubro de 2013

MICROSOFT LANÇA WINDOWS 8.1


A Microsoft lançou na última quinta-feira o sistema operacional Windows 8.1, depois de realizar ajustes em um software inicialmente criado para funcionar em vários dispositivos.

A atualização é gratuita para os usuários do Windows 8, lançado no ano passado para acompanhar a tendência de transição dos computadores pessoais tradicionais, como o desktop, para os dispositivos móveis, como os tablets.

A nova versão traz de volta o ícone "Início", cuja retirada no ano passado provocou protestos por parte de alguns usuários de PC, não acostumados ao menu adaptado para as telas de toque.

"O Windows 8.1 mostra nosso compromisso de melhorar continuamente o produto para criar uma experiência de usuário mais enriquecedora", escreveu Brandon LeBlanc, da Microsoft, no blog do grupo.

Alguns analistas afirmam que a Microsoft foi obrigada a tomar essas medidas devido à lenta adoção do Windows 8, que fez algumas mudanças radicais no design.


A Microsoft lançou o Windows 8 em outubro de 2012, reestruturando seu sistema operacional em um esforço de incursionar no segmento móvel em rápido crescimento. Também lançou seu tablet Surface.

Nenhum comentário: