sábado, 8 de outubro de 2011

ABC vence o Guarani no último instante em pleno Frasqueirão



O ABC venceu apertado o Guarani - 2 a 1 - no estádio Frasqueirão, jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, importantíssimo, o time alvinegro sai das proximidades da zona de rebaixamento e sobe para a 12ª posição.

O time da casa abriu o marcador. Com apenas 6 minutos de partida, Cascata cobrou escanteio da esquerda; após uma rápida confusão na área, Lins, no "primeiro pau", se viu com a bola, girou o corpo e escorou, sem chance de defesa ao goleiro adversário. ABC. 1 a zero.

O empate, o castigo, veio aos 32 minutos. João Paulo cobrou falta da direita, perto da meia-lua da grande área; a bola foi direto "no ângulo" superior, não havia como o goleiro alcançar. Guarani, 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo se tornou um tanto mais agitado e violento, tanto que vários cartões foram distribuídos e um gol do ABC anulado (a arbitragem considerou que Lins, aos 24 minutos, estava impedido). 

A torcida já se inquietava, chiava, reclamava, mas só aos 47 minutos, no último lance do jogo, é que o placar foi definido: Renatinho Potiguar cobrou falta, e Geilson (que havia entrado aos 41 minutos, substituindo cascata) escorou de cabeça - placar final, ABC 2 a 1. Um alívio geral no Frasqueirão.

Com o resultado, o ABC, agora com 39 pontos, subiu do 16º para o 12º lugar na classificação da Série B - e tem o próprio Guarani "no calcanhar" (o time do interior paulista é o 13º com 37 pontos). 

Nenhum comentário: