Falha no
aplicativo para smartphones do Banco do Brasil fez com que os usuários tivessem
acesso a extratos e a dados de outros clientes, de acordo com relatos em redes
sociais. O problema aconteceu na noite de ontem (9). O Banco do Brasil
suspendeu ontem mesmo o acesso às contas pelo aplicativo. Hoje, o banco
informou que o aplicativo voltou a funcionar com o problema corrigido.
No Twitter,
o banco informou que foi identificado o problema. Hoje (10), em nota, o banco
confirmou que houve acesso a informações de contas de outros clientes que
também estivessem operando o aplicativo. “No entanto, os sistemas de segurança
do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no
caso de transações bancárias”, acrescentou.
Segundo o
banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas IPhone e
Android. “O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até
por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O
aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”,
diz o banco. Ainda de acordo com o banco, o problema surgiu nos processos
periódicos de atualização de versões dos aplicativos.
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