sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

VILA MARIA SOFRE COM PESTE DE MURIÇOCAS


Não há como não se manifestar diante deste problema que já se tornou crônico no Conjunto Vila Maria.

Há poucos dias, uns dois meses atrás passou no Vila Maria um rapaz com um tambor nas costas e um motor super barulhento, pulverizando um “veneno” que de nada adiantou. Eles passavam, pulverizavam e logo depois as muriçocas voltavam com força total.


Aqueles que têm uma condição financeira melhor compram mosquiteiros, ventiladores, repelentes, raquetes elétricas, Baygon, SPB e outros... Mas, vem o problema da contra indicação destes produtos químicos ao serem inalados, sem falar no custo destes produtos que tem que ser adquiridos diariamente.

Depois que escurece é praticamente impossível assistir televisão à vontade. Centenas de pernilongos sobrevoam a sua cabeça, centenas te atacam nas pernas e braços... É uma verdadeira batalha pela sobrevivência. A farda usada na noite é moleton e calça comprida.


O que está se esperando para se tomar uma atitude que resolva de forma definitiva esse flagelo, o qual está passando os moradores do Conjunto Vila Maria?



Vemos crianças com as pernas e o corpo cheio de marcas de picadas, muitas vezes até de feridas causadas pelas picadas das muriçocas. É praticamente impossível se conviver dessa forma... Será que a solução para isso é tão difícil? Vamos aguardar que comece uma epidemia de dengue, para se tomar uma providência séria? Não vivemos mais na era dos homens das cavernas, hoje com o avanço da ciência e da tecnologia se tem resposta para tudo, é só querer...

Será essa a solução? Se não, qual será?

Nenhum comentário: