domingo, 15 de dezembro de 2013

WOW: NASCE MAIS UM ESPORTE RADICAL


Invenção que promete virar febre na próxima temporada de ventos no Ceará é o tema da aventura radical de hoje

Certamente os leitores ainda desconhecem o Wow, um sistema de propulsão à vela, concebido pelo arquiteto gaúcho Thomas Burguer, que teve a ideia de criar um dispositivo portátil que pudesse ser facilmente transportado e manuseado e que utilizasse a força do vento para potencializar a prática de esportes como skate e patins, entre outros.

Há algum tempo um parceiro de viagens comentou sobre um novo esporte que um amigo havia criado. Fiquei curioso e fiz contato com seu inventor. A princípio a ideia me pareceu tão brilhante que o convidei para vir ao Ceará fazer uma demonstração e apresentar o esporte para atletas e formadores de opinião.

E no fim de semana passado os cearenses foram apresentados a uma invenção no mínimo curiosa: o Wow Sail, mistura de asa delta, com kite e windsurfe. O equipamento consiste num sistema de velas de diferentes tamanhos, produzidas com o que há de mais moderno em termos de materiais, tecnologia e design. E o melhor, seu manuseio é simples, chegando a ser quase intuitivo.


Nenhum comentário: