segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

‘THE VOICE’ É O PROGRAMA MAIS BURRO E DEPRIMENTE DA TV, DIZ GUITARRISTA DO QUEEN


"É o insulto definitivo à música e aos artistas", escreveu May em seu site.

O guitarrista do Queen, Brian May, revelou detestar o reality show musical “The Voice”, que é transmitido pela BBC no Reino Unido, onde ele mora, mas que tem versões espalhadas pelo mundo todo –a brasileira é exibida pela Globo.

“Desculpem, detesto ser negativo, mas ‘The Voice’ é o programa mais entediante, mais burro, mais deprimente da TV. É o insulto definitivo à música e aos artistas”, escreveu May em seu site.

Se, no Brasil, o reality show tem jurados como Daniel, Claudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown, a versão britânica, à qual os comentários de May foram dirigidos, conta com um júri composto por Jessie J, Tom Jones e will.i.am.

Sobre o formato do “teste cego” do reality show, no qual cantores se apresentam para os jurados de costas viradas para o palco, o guitarrista também não poupou críticas.

“Toda vez que vejo alguns cantores jovens arrebentando suas tripas para tentar ganhar a atenção de alguém, que está sentado de maneira rude, virado de costas para eles…eu tenho nojo”, disparou.

“A performance engloba TUDO que o artista oferece…em voz, em som, em linguagem corporal, na expressão facial, no contato íntimo do olhar. Essa ideia muito estúpida de que alguém pode JULGAR um cantor ao virar as costas para ele, perdendo o contato completo, para mim não faz qualquer sentido.”

O guitarrista ainda se disse fã de Tom Jones, e lamentou que ele participasse do “The Voice”.

“Espero que esse programa vil tenha uma morte natural muito em breve.”

Não é a primeira vez que um roqueiro se manifesta contra reality shows musicais.

Em entrevista à revista britânica “NME” em março, Dave Grohl, líder do Foo Fighters, disse que os jurados desses programas são muito duros com os competidores que não têm tanto talento musical.

“Eu acho que as pessoas deveriam ser encorajadas a serem elas mesmas. Isso é o que me incomoda nesses programas onde elas são julgadas tão duramente por músicos de m… que não tocam quase nenhum instrumento em seus discos. Isso me irrita muito.”

Fonte: Folha de SP


Nenhum comentário: