quinta-feira, 5 de abril de 2012

EMATER DISTRIBUI PESCADOS PARA QUATRO MUNICÍPIOS DO RN



Intenção é entregar, ao todo, 47 toneladas de peixes que serão distribuídos para Assú, Pau dos Ferros, Touros e Umarizal.
A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN), promove a despesca e doação de peixes para a Semana Santa nos municípios de Assu, João Câmara, Pau dos Ferros e Umarizal. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

Nessa ação, os pequenos agricultores e pescadores vendem sua produção por um preço justo, livre de atravessadores. Os produtos são repassados para entidades beneficentes, escolas públicas, hospitais e creches.

O pescado adquirido esta semana será doado para pessoas em insegurança alimentar, que foram selecionadas pelas secretarias de ação social dos municípios, para serem consumidos durante a Semana Santa.

A entrega do alimento foi feita ontem (04) em Umarizal e Pau dos Ferros. A expectativa da Emater é adquirir e doar cinco e dez toneladas de peixes nessas duas regiões, respectivamente. Em Assu, a entrega também foi nesta quarta-feira e esperam entregar 16 toneladas as famílias.

Já no município de Touros, os pescados serão entregues às famílias na quinta-feira (05), a intenção é que sejam fornecidas 16 toneladas de pescado. Ao todo, pretende-se doar 47 toneladas.

Nenhum comentário: