quinta-feira, 22 de março de 2012

DEBATE ABERTO DISCUTE QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA À POPULAÇÃO DO RN



A água potável atualmente distribuída à população do Rio Grande do Norte é suficiente para atender a demanda e tem boa qualidade? Essa é uma das questões que serão discutidas, durante o programa Debate Aberto, que a TV Assembleia leva ao ar na próxima sexta-feira, 23, às 20h.

Mesmo detendo 12% de toda a água potável existente no planeta, o Brasil ainda não conseguiu oferecer à toda a sua população – pelo menos dentro dos padrões de qualidade e quantidade exigidos internacionalmente – esse elemento essencial à vida. E na região Nordeste os indicadores são ainda piores.

O RN tem hoje mais de 40 açudes e barragens e 16 adutoras em funcionamento ou em fase de implantação. Ainda assim, dezenas de municípios, que representam 16% da população potiguar, sofrem com a falta de água potável de boa qualidade e em volume suficiente para atender às necessidades normais.

O tema foi escolhido pela produção do programa em função da comemoração do Dia Internacional da Água – 22 de março.

Os debatedores serão o deputado estadual Fernando Mineiro; o diretor do Centro de Tecnologia da UFRN, professor Manoel Lucas Filho; o presidente do Idema, geógrafo Gustavo Szilágyi; e o repórter do jornal Tribuna do Norte, jornalista Iuno Silva.

O Debate Aberto é dirigido e apresentado pelo jornalista Maurício Pandolphi, com produção geral de Rosa Medeiros, edição jornalística de Sérgio Farias e reportagens de Ohara Oliveira.

O programa é transmitido pela TV Assembleia, em primeira apresentação, todas as penúltimas sextas-feiras de cada mês, às 20h, com reprises posteriores na grade de programação da emissora.

FONTE: Assessoria de Comunicação ALRN

Nenhum comentário: