quarta-feira, 28 de março de 2012

TARTARUGAS DESMENTEM ECOLOGISTAS BOQUIRROTOS






O Parque Eólico Miassaba 2 da empresa Bioenergy, situado em Guamaré/RN, prova, a cada dia, a perfeita harmonia e integração com a natureza.

O mais recente acontecimento foi o nascimento de centenas de tartarugas marinhas.

O local, que já era utilizado pelas tartarugas para desova, continuou a ser procurado normalmente pelos animais após a entrada em funcionamento do parque eólico.

O nascimento e a migração das tartarugas para o mar, considerado um dos grandes espetáculos da natureza, foi presenciado por biólogos, técnicos ambientais, funcionários do parque, moradores e pescadores da região. 

Inaugurado no início de março, o Miassaba 2 recebeu acompanhamento ambiental rigoroso, desde o início de sua implantação, mantendo até hoje o monitoramento dos ecossistemas existentes.

O objetivo é reduzir ao máximo possíveis interferências no meio ambiente. Entre os quesitos monitorados estão, ruídos, o comportamento dos animais e da vegetação nativa.


FONTE E FOTOS: Assessoria

Há poucos dias, alguns ecologistas boquirrotos, com a cobertura engajada de setores da imprensa, denunciaram que a instalação das torres de geração de energia eólica no litoral do RN iria afugentar as tartarugas marinhas que desovam na região.

A natureza provou que não tolera falastrões.

Nenhum comentário: