quarta-feira, 28 de março de 2012

GOVERNADORA PARTICIPA DA ABERTURA DO 3° FÓRUM DE TURISMO DO RN



A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta última terça-feira (27) da abertura do 3° Fórum de Turismo do RN. Ao lado do secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, Rosalba falou sobre a ampliação de investimentos para divulgar o Rio Grande do Norte como destino turístico em outros estados do Brasil, especialmente os do Sul e Sudeste. “Esse ano estamos iniciando uma divulgação maior, ainda neste semestre, duplicando o investimento no setor”, disse a Governadora, lembrando que em 2011 foram destinados R$ 2 milhões e que em 2012 o investimento chega a R$ 4 milhões.
Rosalba lembrou que o Rio Grande do Norte é um estado rico em belezas naturais e que é preciso aproveitar “essa vocação natural que é o turismo”. Além disso, a governadora falou que é importante investir em turismo de eventos. “É preciso fomentar nosso turismo com eventos, encontros de negócios, sabendo que quem vem a Natal quer voltar à cidade”, observou. 
Para Antonio Roberto Rocha, diretor da Argus Eventos e Turismo – empresa que promove o Fórum –, o Rio Grande do Norte é um destino que precisa ser melhor divulgado, já que possui tantas belezas naturais. “Nós temos o produto e vamos procurar maneiras de comercializar esse produto”, disse, observando que o povo do RN é o mais hospitaleiro do país, o que falta é a autoestima para vender esse destino.
O Governo do Estado apoia o 3° Fórum de Turismo do RN através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Emprotur.

Nenhum comentário: