quarta-feira, 27 de novembro de 2013

APÓS ANÚNCIO DE REFORÇO NA SEGURANÇA, RN TEM MAIS OITO EXECUÇÕES


Poucas horas depois do anúncio do reforço no policiamento ostensivo e nas investigações para conter o aumento da violência no Rio Grande do Norte, que causou 28 execuções em apenas três dias em todo o Estado, a Polícia Militar voltou a registrar mais oito mortes violentas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Baraúna e Ipanguaçu. Ontem, o secretário de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, anunciou a liberação de R$ 5 milhões para as ações de prevenção e combate à criminalidade, nos próximos meses.

Um dos crimes registrados ontem aconteceu no conjunto Parque das Árvores, no bairro de Nova Parnamirim e causou a morte de Rafael Tavares da Silva Souza, de 21 anos e ferimentos no irmão da vítima, um adolescente de 14 anos e em um dos criminosos, atingido por engano pelo próprio comparsa. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por rixa envolvendo torcidas organizadas.

Conforme informações da Polícia Militar, Rafael e o irmão estavam caminhando pela Rua Nova Floresta, quando foram surpreendidos por uma dupla armada que efetuou vários disparos contra os irmãos, em direção à cabeça das vítimas. Baleado, Rafael não suportou os ferimentos e morreu no local, já o adolescente foi atingido de raspão e conseguiu fugir.

Durante a confusão, o atirador errou o alvo e acabou acertando a perna do comparsa, que pediu socorro aos moradores de um imóvel próximo e foi detido pelas testemunhas até a chegada dos policiais do 5º Batalhão. Encaminhado para o hospital, o adolescente passou por procedimento médico e foi liberado em seguida. A polícia continua as buscas pelo segundo bandido.

Horas depois, no bairro dos Guararapes, zona Oeste de Natal, o jovem Pablo Tafarel Lima de Oliveira foi executado com vários disparos na cabeça e pescoço, efetuados por dois homens que o abordaram na Rua Jardim Botânico, no assentamento Anatália de Souza. Para a Polícia Militar, que ouviu as testemunhas, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas e estaria devendo dinheiro a um traficante local. Ninguém foi detido até a manhã de hoje.

HOMEM É PRESO APÓS MATAR OUTRO A PEDRADAS

O principal suspeito da morte de Josenildo Epifânio da Silva, executado com vários golpes de pedra na cabeça ontem no município de São Tomé, foi preso horas depois do crime após denúncia anônima. Erison Silva de Lima, conhecido pelo apelido de “Alvinho”, teria planejado o assassinato há alguns dias, quando passou a acompanhar os passos da vítima. Na delegacia, ele confessou o homicídio.


De acordo com informações da Polícia Civil, “Alvinho” e a vítima teriam uma rixa antiga e, ao encontrar Josenildo dormindo em uma residência abandonada na Rua Manoel Batista, ele teria desferido os golpes contra o homem, que morreu no local. Quando foi preso, o acusado ainda estava com as mãos, braços e pernas sujas de sangue e revelou que tinha escondido a pedra usada no crime em um matagal nas proximidades do local do crime.

Nenhum comentário: