segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ARTISTAS TRABALHAM O SEXO COMO TEMA EM CLIPES, DESENHOS E POEMAS


Em sua casa em Botafogo, a cantora e compositora Iara Rennó escrevia versos como “porque olhos nos olhos penetrou-me/ enquanto mordíamos ambos os lábios/ carnudos doces úmidos e cálidos”. Sem saber disso, em São Paulo, seu colega Kiko Dinucci desenhava casais (às vezes mais pessoas envolvidas, às vezes animais, às vezes pessoas-animais) em situações de sensualidade insinuada ou explícita. Anelis Assumpção começou a publicar poemas explorando a temática em seu blog “Estou sujeita” (estou sujeita.wordpress.com), logo puxando Kiko para um diálogo, usando seus desenhos como estímulo e ilustração. 

Por outros caminhos, o cantor Thiago Pethit pensou com o diretor Heitor Dhalia o clipe de “Moon”, com cenas de prostituição masculina, ménage à trois gay, transa heterossexual e sexo grupal. Outros vídeos recentes de Matanza, Holger, Hidrocor e Otto tocam também a questão da pornografia e do nu. 

Pela periferia da canção, na linguagem visual ou poética, o erotismo tempera a nova música brasileira, num movimento (palavra com o sabor do tema) que parece ser mais que coincidência.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: