Consumidores
já começaram a apontar problemas e golpes na edição deste ano da’Black Friday’,
que começou à 0h desta sexta-feira (29). O site de reclamação ‘Reclame Aqui’
diz que as três empresas que lideram a lista de queixas feitas nesta sexta
acumularam mais reclamações em apenas seis horas de ‘Black Friday’ do que ao
longo de todo o ano.
A lista pode
ser acessada no endereço http://blog.reclameaqui.com.br/ Tanto no Reclame Aqui, quanto nas redes
sociais, é longa a lista de apelidos que o evento recebeu: “Black Fraude”,
“Black Fria”, “Friday Fiasco” e “Black Mentira”, sempre em alusão à “maquiagem”
de preço.
No site de
reclamações, internautas denunciam lojas que aumentaram os preços dos produtos
para, ao aplicar um desconto durante a ‘Black Friday’, este parecer maior, a
chamada “maquiagem”, golpe amplamente denunciado na edição do ano passado.
Em uma das
reclamações, o consumidor diz que acompanhou o preço de uma impressora ao longo
da semana e que, ao procurá-lo hoje, o preço havia sido inflado e, depois, dado
um desconto. “Black Friday Superfaturada”, diz ele.
Lojas de
produtos de beleza também estão sendo denunciadas. Consumidores que checaram os
preços na quinta-feira, momentos antes da ‘Black Friday’, dizem que os itens
tiveram seus preços elevados e, depois, receberam um desconto.
Outros
consumidores reclamam de falhas no sistema de cobrança das lojas do e-commerce,
que, por exemplo, não inclui o desconto anunciado no preço final do produto
assim que o consumidor finaliza a compra. Lentidão e sites ‘fora do ar’ também
estão entre os problemas apontados.
O Procon-SP
diz que já está reunindo reclamações dos consumidores e deve, até o final do
dia, publicar um balanço das denúncias.
Fonte: FSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário