quarta-feira, 7 de março de 2012

MULHER QUE SOU...



Mulher que sou...
nas alvoradas de cada dia
desperto de um sono profundo
refaço amplos percursos
camuflando os meus reversos
deixando em cada recanto
o registro dos meus sorrisos
e a sutileza dos meus versos
Mulher que sou...
resgato-me da torpe apatia
quebrando a insipidez
dos rostos petrificados
que incertos rodopiam
nas avenidas da vida
à mercê da ventania
Mulher que sou...
mãe, filha
- ainda meio perdida -
menina marota, moleque
amante, amiga...
companheira compreensiva
nos momentos em que a dor
- no embargo do coração -
é imposta pelas feridas
Mulher que sou...
matriz de muitos frutos:
sonhos... realização
emoção... geratriz da poesia
filhos... fabricos do meu amor
Mulher que sou...
capino as ervas daninhas
dos campos orvalhados
a fim de que reinem fartos
lírios, girassóis e margaridas
sob as asas libertas do condor
Mulher que sou...
esposa cortejada... amada
brava, intimorata, guerreira
plena de natureza e de ser
desvirginada... insaciada
com sede de viver

Por: Simone Moura e Mendes

(Poesia do livro "Eu mesma... nua)

Nenhum comentário: