terça-feira, 30 de julho de 2013

A NOSSA CULTURA JAMAIS MORRERÁ


Ao assistir o ensaio de ontem à noite (Segunda Feira - 29.07.13) na Casa de Cultura, para a Festa de Comemoração da Colonização de Guamaré, me emocionei e vi naquele instante que a nossa cultura jamais morrerá.






Vendo aquelas crianças e adolescentes ensaiando ritmos culturais praticamente esquecidos no tempo, como A Dança da Araruna, Coco de Roda, Pastoril e Boi Bumbá ou Boi dos Reis como muitos chamam, - pois é de acordo com cada região -, passei a acreditar ainda mais na força da juventude para fazer o resgate da nossa cultura, das nossas tradições.






Em meio aquela garra demonstrada por aqueles jovens, vê-se uma garra maior de preservação da cultura guamareense. Assistindo ao ensaio de uma dupla fenomenal formada por Manoel Barata e Maria de Pipoqueiro, fiquei embasbacado em ver a facilidade de interpretação dos seus personagens caricatos. 



Talentos nós temos, o que não temos é o devido apoio... Pois até mesmo um espaço maior para os ensaios seria o adequado, pois os nossos talentos ficam espremidos no pequeno local em que ensaiam, mas mesmo assim demonstram dedicação e amor a arte.









Parabéns a todos que fazem parte do Grupo Tamanco de Pau e sucesso a todos...


Nenhum comentário: