sexta-feira, 19 de julho de 2013

FITERT ATUA PARA VOTAR PL DA IDENTIDADE PROFISSIONAL EM REGIME DE URGÊNCIA APÓS RECESSO DA CÂMARA


 Dirigentes da Fitert têm procurado parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados para que seja pautada a votação em regime de urgência após o fim do recesso parlamentar do projeto que institui a carteira de identificação profissional dos radialistas (PL 1005/2007). O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) protocolou neste dia 17 o pedido de urgência à discussão e votação da propositura.

Foram visitados e já se comprometeram em pedir também a urgência na votação os deputados Antonio Brito (PTB/BA), Assis Carvalho (PT/PI), Érika Kokay (PT/DF), Fábio Trad (PMDB/MS), Iracema Portella (PP/PI), Marçal Filho (PMDB/MS), Osmar Júnior (PCdoB/PI) e Nazareno Fonteles (PT/PI). A direção da Fitert também conversou com os senadores Welington Dias (PT/PI) e João Vicente Claudino (PTB/PI), que também já tinham manifestado apoio à proposta, para que dialoguem junto aos deputados do partido que integram a CCJ, que é presidida pelo petista Décio Lima (SC), a fim de garantir a aprovação do pleito da categoria na mais importante comissão da Câmara.


O PL 1005/2007 foi apresentado pela deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB/RS) e recebeu parecer favorável do relator da CCJ, deputado João Campos (PSDB/GO). Também já manifestaram apoio à propositura na comissão os deputados Alceu Moreira (PMDB/RS), André Moura (PSC/SE), Beto Albuquerque (PSB/RS), Daniel Almeida (PCdoB/BA), Luiz Carlos (PSDB/AP), Luiza Erundina (PSB/SP), Márcio Macêdo (PT/SE) e Rogério Carvalho (PT/SE).

Nenhum comentário: