quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

AS MUDANÇAS NOS COSTUMES DOS BRASILEIROS



CENÁRIO 01:
Joãozinho, de sacanagem, quebra o farol de um carro no seu bairro.

- Anos 60 - Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas bordoadas na bunda. O menino nem sonha em fazer outra "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.

- Ano 2012 - Prendem o pai do menino por maus tratos e ele é condenado a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, o garoto se droga, vira trombadinha e fica preso num presídio especial para adolescentes.

CENÁRIO 02:
Zequinha cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora o encontra chorando e o abraça para confortá-lo

- Anos 60 - Rapidamente, Zequinha se sente melhor e continua brincando.

- Ano 2012 - A professora é acusada de não cuidar das crianças. Zequinha passa cinco anos em terapia pelo susto. Seus pais processam o colégio por danos psicológicos, e a professora por negligência, e ganham os dois juízos. A professora renuncia à docência e entra em aguda depressão.


CENÁRIO 03:
Horário de Verão

- Anos 60 - Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece.

- Ano 2012 - Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Todos sofrem transtornos de sono, depressão, falta de apetite e nas mulheres aparece até celulite.

CENÁRIO 04:
Saúde

- Anos 60 - Adoeceu? Fila do INPS. Espera de 2 horas para atendimento, ninguém pagava nada, tomava-se o remédio e pronto: cura.

- Ano 2012 - Paga-se uma fortuna por plano de saúde. Quando você tem uma distensão muscular, consegue uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no seu nariz, acha que é câncer, indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia e indica um oftalmologista porque acha que você tem uma deficiência visual. Então, você faz quimioterapia, usa óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhora da distensão muscular.

CENÁRIO 05:
Trabalho

- Anos 60 - O cara era flagrado fazendo cera, tomava uma bronca do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar.

- Ano 2012 - Ele é abordado gentilmente pelo chefe, que pergunta se o malandro está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, é indenizado e o chefe é demitido.

CENÁRIO 06:
Assédio

- Anos 60 - A colega gostosona recebe uma cantada do vizinho. Ela reclama, faz charminho, mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam.

- Ano 2012 - O cara elogia as pernas da colega gostosona, ela o processa por assédio sexual, ele é condenado a prestar serviços comunitários, ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo Estado. Ele vira viado.

CENÁRIO 07:
Comportamento masculino.

- Anos 60 - Fumar era bonito, dar a bunda era feio.

- Ano 2012 - Fumar é feio, dar a bunda é bonito.

Nenhum comentário: