domingo, 2 de fevereiro de 2014

A SECRETARIA DE CAPACITAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS


A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e Comércio, inicia as inscrições para os cursos de Retro escavadeira, Pá carregadeira, Empilhadeira, Guindauto, Motoniveladora (Patrol) e Rigger sinalizador, com o objetivo de capacitar mão de obra local na operação de máquinas pesadas conforme determina a legislação pertinente.

Local das inscrições.

Em Guamaré, os interessados devem procurar a sede da secretaria na Rua Monsenhor José Tibúrcio, em frente ao restaurante e pizzaria Veneza e no distrito de Baixa do Meio, o Centro de Informática.

Documentação necessária.

Os interessados devem comparecer aos locais de inscrições portando copia de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de habilitação (categoria “C”).

Critérios de habilitação para a inscrição

Os critérios para a habilitação seguem as regras do CTB no Art. 144.

“Art. 144. O trator de roda, o trator de esteira, o trator misto ou o equipamento automotor destinado à movimentação de cargas ou execução de trabalho agrícola, de terraplenagem, de construção ou de pavimentação só podem ser conduzidos na via pública por condutor habilitado nas categorias C, D ou E”.

Para concorrer a uma das vagas basta que o candidato (a) seja habilitado (a) na categoria C e não possua restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como estar com o documento vencido há mais de trinta dias, cassado ou suspenso.

Data das inscrições e inicio dos cursos.

As inscrições serão iniciadas no dia 03/02/2014 e terminarão no dia 10/02/2014.
Os cursos serão iniciados no dia 17 de fevereiro de 2014, as 08h no Centro Tecnológico de Guamaré (CTG)

Numero de vagas e prioridade

Serão disponibilizadas 120 vagas distribuídas entre as seis modalidades e terão prioridades os profissionais que trabalham no ramo e necessitam da capacitação nos seus currículos.

O prefeito Hélio, junto com Secretario de Indústria e Comercio Mario de Lucila, motivados pelo orçamento destinado para capacitação neste ano, estão trabalhando com afinco para promover diversos cursos com objetivo de capacitar a população de Guamaré para ingresso no mercado de trabalho.  “Estamos trabalhando para oferecer diversos cursos, em diversas modalidades com objetivo de oferecer capacitação profissional de graça para a população e supri uma grande defasagem de profissionais no município." Disse o prefeito Hélio.

Informações da Secretaria de Indústria e Comercio.


Nenhum comentário: