quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NASA GARANTE QUE O MUNDO NÃO ACABARÁ EM 2012



A Nasa, a agência espacial norte-americana, divulgou uma nota oficial para tranquilizar a humanidade sobre os rumos de que o mundo acabará este ano. De acordo com o órgão, os boatos são infundados e o planeta Terra permanecerá como está nos próximos anos. As informações são do correspondente da Band em Nova York, Luiz Megale.

“Nosso planeta esteve bem nos últimos quatro bilhões de anos e continuará assim. Nada ocorrerá com a Terra em 2012”, diz a curta nota divulgada esta semana.

Fim do mundo é motivo de alegria no México

Segundo a assessoria de imprensa da Nasa, dezenas de milhares de mensagens foram enviadas à agência especial, mostrando a preocupação dos americanos com os boatos sobre o fim do mundo. Eles ganharam força a partir de interpretações variadas sobre as escrituras produzidas pelos maias, civilização que habitou o México no período pré-colombiano.

Um dos boatos mais conhecidos sobre o fim do mundo em 2012 é o de que a Terra seria atingido por um outro corpo celeste.

Não é a primeira vez que o governo dos Estados Unidos se manifesta oficialmente a respeito de boatos que ganham grandes proporções por causa da internet. Há pouco mais de dois meses, a Casa Branca teve de divulgar um comunicado inédito, afirmando não ter informações sobre a presença de vida em outros planetas.

Nenhum comentário: