quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ESPECIALISTA VÊ MUDANÇAS NO PERFIL DE QUEM MALHA: TURMA ESTÁ DEFORMADA


O educador físico e fisioterapeuta Julião Castello é dono de uma das academias mais antigas de Salvador. Durante a gestão dos 27 anos da Academia Julião Castelão, no bairro de Ondina, ele pôde observar a evolução tecnológica e as transformações nos perfis dos alunos com o passar do tempo. E uma coisa não mudou: o objetivo da maioria continua sendo aprimorar a questão estética.

Para ele, o que está diferente é o padrão de beleza. “A musculação é muito ampla, você pode usar ela para várias coisas. Mas atualmente os homens estão querendo ficar musculosos, gigantes. As mulheres estão indo no mesmo caminho, o que está fazendo com que elas percam a feminilidade. Antigamente, o pensamento era mais de endurecer os músculos, mas nunca deixou de ser estético. Moda é moda, ninguém pode falar nada. Como profissionais da área, a gente alinha essa vontade de ficar belo com a questão da saúde. É uma combinação que pode dar muito certo”, opinou.

Segundo Castello, boa parte daquelas pessoas que decidem malhar pensa logo em quando vai ter o resultado. Muitas vezes eles são demorados e a solução, apressada e equivocada, para chegar onde se imaginou são os anabolizantes. Julião acredita que esse processo não é atual, mas que esses produtos estão sendo encontrados mais facilmente no mercado do que antigamente.


“Sempre houve o uso de anabolizantes, mas era muito difícil encontrar pessoas que vendessem algum tipo de mercadoria. Portanto, mais difícil de encontrar alguém que fizesse uso. Hoje em dia as coisas estão mais banalizadas. Digo para os que utilizam do artifício que eles terão as consequências com certeza, a fatura vai chegar. As coisas têm que ser feitas com muita disciplina. A musculação tem segredo: é um processo lento, gradual e progressivo”, completou.

Mais facilidade - Ainda de acordo com Julião Castello, a tecnologia tem proporcionado às academias resultados mais eficientes para quem faz musculação hoje em dia. Além dos aparelhos sofisticados, outro ponto que tem sido beneficiado com essa evolução são as roupas que estão sendo utilizadas. Ele afirmou que uma das principais mudanças durante esse tempo foram as vestimentas.


“Hoje em dia os praticantes da musculação estão com muita vantagem para com os de 27 anos atrás. A tecnologia está ajudando muito as pessoas para um melhor resultado. Existe uma evolução das roupas voltada para auxiliar no desenvolvimento, conforto e desempenho dos praticantes. Além disso, é possível ver a questão visual, que antes não era tão valorizado como hoje”, finalizou.

Nenhum comentário: