segunda-feira, 29 de setembro de 2014

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO DE TERRORISMO EM HOTEL DE BRASÍLIA


O homem que invadiu um quarto do Hotel St.Peter, região central de Brasília, pede a extradição do ex-ativista italiano Cesare Batistti e a aplicação prática da Lei da Ficha Limpa como condições para soltar o refém. De acordo com a Polícia Civil, o homem deu o prazo até às 18h para que as exigências sejam cumpridas, caso contrário ele ameaça acionar o colete explosivo que foi colocado na vítima. Porém, a todo momento ele sinaliza que pode fazer isso antes.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o homem foi identificado como Jac Souza dos Santos, 30 anos, filiado ao PP (Partido Progressista) do município de Combinado (TO), desde 2007. No município ele chegou chegou a ocupar o cargo de secretário municipal de agricultura e agropecuária. Em 2008, candidatou-se ao cargo de vereador. Ele não tem antecedentes criminais e estaria atualmente trabalhando em uma campanha eleitoral.

O homem, que está armado, determinou que todos os hóspedes do hotel deixassem os quartos, enquanto fixou um colete com explosivos no mensageiro do hotel. Polícia e Bombeiros estão no local, mas não há informações sobre feridos.

A ação do criminoso começou por volta das 7h30, quando ele fez o check-in e adentrou o local como hóspede. Pouco depois, ele algemou e vestiu um colete onde haveria dinamites em um funcionário do hotel, seguindo para o 13º andar. Depois, foi até cada quarto ordenando que os hóspedes levassem os pertences e saíssem do hotel. De acordo com os Bombeiros, aproximadamente 300 pessoas estavam no hotel.

Não há confirmação se o colete realmente está com explosivos, apesar de objetos cilíndricos, que lembram bananas de dinamite, estarem presas ao mensageiro.

(***) FONTE: Tribuna do Norte


Nenhum comentário: