quarta-feira, 7 de março de 2012

DIA 08 DE MARÇO, UM DIA DE POESIA!



Nesta data em que todos estão preocupados em ressaltar as batalhas vencidas pelas mulheres no campo profissional, social e dos direitos políticos, eu prefiro ressaltar um outro aspecto, pois considero essas "conquistas" femininas apenas mais uma comprovação de que "a Justiça tarda mas não falha".

Ainda há muito preconceito e injustiça, é verdade, mas com garra e determinação as mulheres de todo o mundo vão obter, em breve, o reconhecimento que efetivamente merecem. Tenho confiança nisso, sinceramente, por confiar no melhor para a humanidade.

Mas como disse antes, prefiro ressaltar um aspecto que, por conta de uma competição fabricada e estimulada pela mídia machista, às vezes parece meio esquecido ou pelo menos relegado a um segundo plano: O Dia Internacional da Mulher é um dia de poesia e transcendência, porque não há nada que personifique mais o amor e a criação do que o espírito feminino.

É a mulher que inspira. Porém, mais do que isso é a mulher que gera e cria e, portanto, inspira o Criador a continuar indefinidamente a sua própria Obra. Instrumento maior a serviço de Deus, a mulher sensível e determinada em seus propósitos construtivos e generosos é, e sempre será, o único caminho para a redenção de todos os males do mundo.

Todo o poder às mulheres, sim. Pois a mulher é a fonte mais equilibrada de paz, amor, harmonia e Justiça que existe. Sem contar que, a despeito das roupas que vista ou do perfume que exale, sempre será, dentre todas as criações de Deus, o ser mais belo, charmoso, encantador e misterioso a habitar a face da terra.

É por esse motivo que hoje, 08 de Março de 2012, Dia Internacional da Mulher; o Blog Guamaré Desperta se veste de flores para ofertar este ser maravilhoso que Deus nos deu de presente... Hoje o Blog é somente dedicado a Mulher e suas várias faces que aprendemos a admirar.

Quero aqui através do Blog Guamaré Desperta homenagear todas as mulheres do planeta, inclusive as três mulheres da minha vida a quem dedico este dia maravilhoso.

MULHERES DO MUNDO INTEIRO SINTAM-SE ABRAÇADAS E BEIJADAS NO SEU  GRANDIOSO DIA...

Gonzaga Filho
Editor do Blog Guamaré Desperta

Nenhum comentário: