quarta-feira, 7 de março de 2012

MULHER É UM SER DIVINO



Não acredito na história da Bíblia que diz que Deus primeiro fez o homem para depois fazer a mulher. Se assim fosse, o homem seria o sexo frágil, se bem que essa conversa de que a mulher é frágil, não passa de papo furado de sociólogo, antropólogo, psicólogo, e tudo mais que termine em logo.

O que é que a mulher tem de frágil em relação ao homem? Ah! já sei, ela tem menor força física que o macho. Será? Conheço algumas mulheres, inclusive uma vizinha minha de dá de goleada nuns fanfarrões metidos a besta, frequentadores de Academia, que na verdade, sabem apenas deitar e levantar alteres com muito peso.

Queria ver esse tal, enfrentando um dia, uma semana, um mes, um ano, por toda a vida, enfrentando uma enxada na lida na roça, varrendo a casa, lavando a roupa, cozinhando, amamentando os filhos, costurando, lavando o quintal, tendo tempo ainda, de ir para a cama, e, em muitos casos sobrando tempo para apanhar do malandro (o que é muito triste).

Sexo frágil não existe, o que existe é um ser maravilhoso, divino até, capaz de fazer tudo que foi dito, que é capaz de chorar, quando se dirige a um presídio para visitar o monstro amado que fez todas as besteiras da vida, e de graça recebe o perdão daquela a quem faz sofrer.

Já disse o poeta, há muito tempo que “ser mulher é sofrer no paraíso”. É preciso muita sensibilidade para entender esta velha e surrada frase.

Mulher, não é apenas aquela que satisfaz os desejos carnais do homem. É aquela que hoje dirige uma empresa, governa um País…

Nesse Dia Internacional da Mulher, façamos uma reverencia àquela que realmente governa o Mundo: A MULHER.

Seja ela, a Mãe, a Namorada, a Esposa, a Filha, a Irmã. Sem elas, o que seria do mundo.

Se você puder, dê a ela um mimo qualquer, nesse 08 de março de 2012, pode ser uma rosa apenas, que tenho certeza ela irá sorrir e esquecer de todas as amarguras que por ventura esteja passando, sabe porquê? Porque a MULHER É UM SER DIVINO.

Nenhum comentário: