domingo, 4 de março de 2012

ROSALBA PRETENDE ATRAIR FÁBRICAS PARA O RN QUE UTILIZEM ENERGIA EÓLICA



Com a energia eólica consolidada no cenário econômico potiguar, é chegada a hora de atrair a cadeia produtiva que tome proveito dos benefícios da fonte. Esta é a posição do governo, repassada pelo secretário Benito Gama, titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). Segundo ele, as conversas com várias empresas já vem acontecendo há certo tempo, mas os nomes não podem ser revelados.

Ainda de acordo com o titular da Sedec, o momento do RN tem que ser aproveitado com todas as forças possíveis. “Não tivemos grandes investimentos nos últimos anos e é chegada a hora de reverter isso. Temos que aproveitar a posição de liderança na energia eólica e o aeroporto, mudando esta realidade. A instalação de empresas de energia eólica, por exemplo, é favorecida por estar próxima ao mercado consumidor, e a própria geração de energia já comporta estas empresas”, comentou o secretário.
Ainda mais empolgada, a governadora durante a solenidade de inauguração dos parques em Guamaré vislumbrou um futuro próspero para o RN. “Devemos continuar sendo campeões brasileiros de geração de energia eólica. Esta é uma visão do desenvolvimento do RN. A inauguração destes parques é a realização de um sonho, para que nosso estado fique ainda melhor”, discursou Rosalba.

Nenhum comentário: