quarta-feira, 14 de maio de 2014

AS REDES SOCIAIS SERÃO ARMAS PERIGOSAS DURANTE CAMPANHA ELEITORAL


Tenham certeza que as redes sociais terão influência na campanha política, sim. E uma das mais perigosas será o Wattsapp. Vídeos, textos e áudios circulando livremente farão o bombardeio contra os candidatos. E tudo instantaneamente.

A onda de boatos que se alastra nas redes sociais, especialmente em grupos fechados de internet, como Wattsapp, em que portadores de smartphones trocam informações, gravações de áudio e vídeo, é um grande perigo para a campanha eleitoral.

O que já presenciamos hoje no Facebook, cenas terríveis de linchamento de pessoas inocentes, fotomontagens com pessoas inocentes e que são dadas por procuradas por diversos crimes e vários usuários compartilham sem nem mesmo saber da veracidade do fato. É muito fácil prejudicar pessoas de boa índole nas redes sociais, basta que alguém mal intencionado manipule o fato e divulgue o mesmo incitando o compartilhamento.



Como as informações são passadas internamente, o caso foge ao controle das autoridades. Combater boato é como enxugar gelo, tarefa inglória para os candidatos majoritários, que não saberão de onde nasceu o boato, quem foi o responsável e como rebater a informação falsa.


Nenhum comentário: