quarta-feira, 14 de maio de 2014

PHS QUER ELEGER IRMÃ DO CANTOR ZEZO E “CIÇÃO BANDIDO” DEPUTADOS EM 2014

Cição Bandido foi detido no ano passado durante protesto em Caicó.
Agora, quer ser deputado federal (reprodução youtube)

Por: Ciro Marques

A eleição 2014 deverá ser mesmo protagonizada pelas principais siglas do País, como PMDB, PSB, PT e PSD. Contudo, é fato que a disputa eleitoral terá também a participação dos partidos menores, inclusive, daqueles que se auto intitulam “alternativos”, como o PHS, PV, PPS, PEN, PRP e PRTB. O grupo, que já foi chamado de G10, mas que hoje tem apenas seis agremiações está fechado na chapa proporcional para deputado estadual. Bom, pelo menos, é o que antecipa o presidente do PHS, Leandro Prudêncio.

Segundo ele, “há bastante tempo os presidentes destes partidos vêm se reunido com o intuito de eleger no mínimo três deputados estaduais e um deputado federal”. O PHS quer lançar uma nominata com, pelo menos, 20 nomes para a Assembleia Legislativa e entre os concorrentes está o próprio Leandro Prudêncio; o ex-prefeito de Areia Branca, Souza; o empresário do ramo de padarias e da construção civil, Fernandinho; Josy Karla, irmã do cantor Zezo dos Teclados; e Fernandes, major da Polícia Militar.

Para deputado federal, o PHS trabalha com a possibilidade de lançar o ex-deputado estadual Salismar Correia, que  é, atualmente, vice-prefeito de São Miguel. Além dele, quer apresentar para a votação os nomes de Romildo Queiroz, Eliu Luiz, Rivaldo Felix “REI POP SHOW”, Edson Bezerra, Fabio Bezerra e Rony Herbert.

Cícero Vale completa a lista dos potenciais deputados federias do PHS. Popularmente conhecido como “Cição Bandido”, para quem não lembra, essa “liderança” ganhou fama em todo o Estado no ano passado, em abril, quando foi detido pela Polícia Militar tentando realizar um protesto “ousado”, jogando carcaças de vacas em frente a Conab, em Caicó. A intenção dele era cobrar a distribuição de milho, sempre ausente na Companhia.

PHS no RN

O PHS está formado em 42 cidades polos do Rio Grande do Norte. Na última eleição de 2012, o PHS elegeu 22 vereadores e quatro vice-prefeitos. A grande maioria destas lideranças apoia a candidatura de Leandro Prudêncio, segundo afirma o próprio presidente.


Nenhum comentário: