quarta-feira, 28 de maio de 2014

CORTE AMERICANA ACEITA PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA EMPRESA TELEXFREE


O juizado de de falência de Massachusetts decidiu neta terça-feira (27) que irá nomear um administrador, conforme Capítulo 11, para assumir o controle de Telexfree LLC, que responde acusações de operar um esquema de de pirâmide financeira de mais de  US $ 1 bilhão.

Juiz Melvin Hoffman do Tribunal de Falências dos EUA, em Worcester, Massachusetts, disse que uma vez que a papelada adicional estiver no processo, irá aprovar a nomeação do administrador, um outsider independente, que irá substituir a gestão corrente da empresa.

"Eu quero nomear um administrador o mais rápido possível", disse o juiz Hoffman na audiência de terça-feira, a primeira desde que caso de falência do Telexfree foi transferido para Massachusetts, Nevada.

As observações do juiz seguido discussões em que um cão de guarda federal de falência, a Securities and Exchange Commission e do gabinete do procurador dos EUA para o Distrito de Massachusetts concordaram que os fatos do caso justifica a nomeação .

O advogado de Telexfree disse na audiência que a empresa não se oporia a nomeação do administrador.

"Nós concordamos que não faz sentido colocar no lugar um administrador Capítulo 11 ", disse Joseph Davis, advogado de Telexfree . "Eu entendo porque o controle da empresa não deve permanecer nas mãos da gestão que antecedeu a falência."

A Telexfree entrou com pedido de proteção do Capítulo 11 falência em 13 de abril com o objetivo de reorganizar seus negócios. Dias depois, a Securities and Exchange Commission apresentou acusações cíveis contra a empresa, seus proprietários e vários de seus promotores mais antigos, acusando-os de operar um esquema de pirâmide financeira. A empresa contestou essas alegações.

No início deste mês, o escritório do procurador dos EUA em Massachusetts cobrado Telexfree co-proprietários James Merrill e Carlos Wanzeler de conspiração para cometer fraude eletrônica relacionada ao esquema de pirâmide alegado. Se condenados, eles podem pegar até 20 anos de prisão, cada.

Paul Kelly, advogado que representa o Sr. Wanzeler , disse que seu cliente é inocente. O advogado de Merrill não pode ser contatado para comentar o assunto.

A SEC havia questionado se a decisão do Telexfree a pedir concordata em Nevada foi um esforço sincero para reestruturar seus negócios ou uma tentativa de fugir ainda mais investigação e repressão em Massachusetts.

Telexfree, com sede em Marlborough, Massachusetts, usou de marketing multinível para ajudar na distribuição de voz sobre protocolo de Internet, ou VoIP, planos de telefone de serviço. De acordo com documentos judiciais, os planos da empresa para chamadas internacionais ilimitadas para cerca de 70 países com uma taxa mensal fixa de US $ 49,90.

Só em março, 80.000 pessoas utilizaram 14.000.000 minutos através do serviço de VOIP da empresa, o Sr. Davis disse na audiência. "Há uma quantidade significativa de atividade de telecomunicações neste negócio ", disse ele.

De acordo com uma queixa apresentada pela SEC, a empresa teve receita de vendas de VOIP de cerca de US $ 1,3 milhão do agosto 2012 a março de 2014, em comparação com mais de US $ 1,1 bilhões gastos para cobrir pagamentos com os Divulgadores.


Nenhum comentário: