sábado, 24 de maio de 2014

JEFF BEZOS, O PIOR PATRÃO DO MUNDO E A AMAZON QUE NINGUÉM VÊ…


A Amazon é uma gigante, referência mundial em e-commerce, que todos amamos e elogiamos. Porém, seu CEO Jeff Bezos, acaba de ganhar um título não muito agradável. O título: “O pior chefe do mundo”. O 3º congresso da Confederação Internacional de Sindicatos, que aconteceu em Berlim, na Alemanha, conta com mais de 1,5 mil representantes de 161 países e, pela internet, contou com votos de mais de 20 mil pessoas para escolher os piores comandantes das indústrias.

Em partes, Bezos ficou no topo por tratar seus funcionários como se fossem robôs, segundo Sharan Burrow, secretária-geral da CSI. “A empresa não esconde que em poucos anos eles substituirão os trabalhadores por robôs”, diz ela, em comunicado.

Para a secretária, “Jeff Bezos representa a desumanidade dos empregadores que promovem o modelo corporativo norte-americano”. Sua empresa estaria “na vanguarda” no que se refere a golpes de evasão fiscal e condições de trabalho difíceis.

Entre os problemas estaria o fato de que os empregados de estoque são obrigados a andar 24 km por dia, o que faz com que ambulâncias estejam presentes regularmente do lado de fora da empresa para recolher trabalhadores. Além disso, Sharan afirma que os empregados da Amazon são forçados a usar um bracelete que monitora todos os seus movimentos e vivem uma “cultura de assédio moral”, pois são repreendidos até se param para conversar ou para “recuperar o fôlego”.

Outros chefes foram citados, como Rupert Murdoch, da News Corp., C. Douglas McMillon, do Walmart, e Jmie Dimon, do JP Morgan, mas Jeff Bezos levou com folga o posto número um de “Pior chefe do mundo”.

(***) FONTE: Techguru


Nenhum comentário: