sábado, 24 de maio de 2014

PREFEITO DE GUAMARÉ EM BUSCA DO SELO UNICEF PARTICIPA DO PROGRAMA "SEXTA DE IDEIAS"


O Escritório do UNICEF em Fortaleza iniciou um programa de troca de experiências com os municípios participante do Selo UNICEF Município Aprovado no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.


Trata-se da iniciativa que reúne a equipe do UNICEF, parceiros e municípios que agendem previamente a visita (fortaleza@unicef.org), marcada sempre para as manhãs de sexta feira na sede do UNICEF.


Na visita inaugural, o prefeito de Guamaré, RN, Hélio Miranda e a primeira dama Christiane Morais, acompanhados pela equipe formada pela secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues, secretário de Saúde Adriano Diógenes e de Educação Iracema apresentaram a ação Inter setorial que estão desenvolvendo no município para a proteção integral de crianças e adolescentes.


O prefeito falou para o Coordenador do Selo UNICEF para o RN, CE e PI, Rui Aguiar e para Tati, a articuladora do selo para o RN da importância do selo para o município.


Rui Aguiar parabenizou o prefeito e sua equipe pelas ações que o município de Guamaré vem desenvolvendo em busca do selo e se comprometeu de participar do Fórum que será realizado no município.


Na opinião do prefeito a visita foi importante para fortalecer o Selo, quando reafirmou o seu compromisso de prioridade absoluta para crianças e adolescentes.


"Foi um passo muito grande para ganharmos o selo", disse Hélio. O discurso do prefeito Hélio foi postado no Facebook  oficial do Selo UNICEF.


 A equipe do UNICEF ofereceu aos visitantes várias sugestões de como levar o Selo para perto da comunidade.


Nenhum comentário: