quinta-feira, 22 de maio de 2014

CONCLUINTES DO CURSO DE MÁQUINAS PESADAS RECEBEM SEUS CERTIFICADOS NO CLUBE MUNICIPAL NA PRAIA ARATUÁ


A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, realizou na noite de terça feira (20/05), no Clube Municipal da Praia Aratuá, a solenidade de entrega de 128 certificados aos participantes do Curso Profissionalizantes de Máquinas Pesadas.


O cerimonial de abertura da solenidade foi feito pelo o comunicador Gonzaga Filho.




O evento contou com a presença do prefeito Hélio Willamy de Miranda, secretários municipais, assessores, representantes da comunidade, concluintes e seus familiares, além da imprensa local.

O curso foi ministrado durante o mês de abril deste ano pela empresa Real Concursos Consultoria e serviços LTDA. Ao todo foram treinados 128 condutores divididos em 4 turmas, com uma carga horária de 60 horas semanais. O Investimento total do curso foi na ordem de R$ 124 mil.

Francisco Pimentel representou todos os participantes do curso na mesa e como orador. Francisco Pimentel agradeceu ao prefeito Hélio e ao secretário Mário de Lucila pela a oportunidade dada a todos participantes e pelo o investimento feito no curso. Falou da importância de está capacitado e com certificado na mão na hora de buscar um emprego.


Durante a entrega dos certificados o prefeito Hélio enfatizou o trabalho e o investimento que o município vem realizando, visando à capacitação profissional dos guamareenses, e reafirmou o compromisso dizendo que a capacitação profissional é uma prioridade da sua gestão.


Hélio parabenizou os concluintes exaltando os esforço e dedicação que todos tiveram para concluir o curso. "Sei que muitos de vocês trabalham, mas sei também que houve um esforço e a dedicação para assistir as aulas e concluir o curso". Disse o prefeito


O prefeito falou que acha normal a cobrança para que haja rapidez nas ações do governo, mas enfatizou que as coisas tem ser feitas de forma planejada e com responsabilidade, pois é preciso prestar contas de tudo que é feito no município.

Hélio disse que com o município adimplente, e com suas finanças em dia, a situação fica favorável para buscar parcerias com outras esferas da administração estadual e federal, e com isso realizar um trabalho continuo de geração de emprego e renda.


O Secretário de Indústria e Capacitação Mário de Lucila falou dos ganhos que tem o município investindo na capacitação profissional.

“O retorno do investimento de um curso desses, é tirado com dois meses de emprego do trabalhador capacitado.” Disse Mário.

Na oportunidade, o Secretário Mario de Lucila, junto com o prefeito falaram sobre o inicio do curso de MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos), previsto para ser iniciado na próxima segunda-feira (26), quando serão capacitados mais 80 profissionais do volante. Disse ainda que brevemente será realizado o curso de "Moço de Convés”, um curso inédito no município.

BR-104


Durante a solenidade o secretário Mario de Lucila, exibiu um documentário em vídeo sobre a BR-104. Uma estrada que o projeto original sai de Macau e termina em Maceió (AL).

Segundo o secretário, a BR-104 está parada em Pedro Avelino, mas o governo federal já sinalizou para reiniciar as obras de conclusão. Pelo o projeto original, a BR-104 faz uma paralela com a BR-406, de Pedro Avelino até Macau.


Na visão do secretário, se o projeto for modificado, passando a cruzar a BR-406, no trevo do assentamento Umarizeiro, e interligando a RN-401, os custos de conclusão da estrada seriam reduzidos a mais da metade e ainda traria enormes benefícios para os municípios de Guamaré e Pedro Avelino.

Em seguida foram entregues os certificados aos representantes de cada turma.













(***) FONTE: Blog Ponto Crítico
(**) Imagens e Texto: Marcos Fonseca



Nenhum comentário: