Depois de
cortar o compartilhamento automático do Instagram, o Facebook pretende
reproduzir a atitude com todos os outros serviços e aplicações conectados à
rede social. Com isso, devem sumir os posts que informam tudo o que se assiste,
ouve, lê, cozinha... e por aí vai.
Desde 2012,
quando o Open Graph foi anunciado, não param de pipocar atualizações de
Netflix, Spotify, Pinterest, jogos, sites de notícias e muitos outros serviços
- o Instagram, por exemplo, publicava todos os likes do usuário.
De um ano
pra cá, o site percebeu que as publicações automáticas causavam confusão e eram
mal vistas pelos usuários, tanto que eles as marcam como spam. O Facebook,
então, decidiu diminuir a quantidade de posts compulsórios nos feeds e as
denúncias caíram em 75%.
Isso
incentivou uma mudança e, a partir de agora, o Facebook não apoiará os
desenvolvedores que quiserem usar esse recurso. Curiosamente, a decisão vai
contra o ideal de Mark Zuckerberg, para quem os usuários gostariam de informar
os contatos sobre tudo o que estivessem fazendo.
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