segunda-feira, 12 de maio de 2014

TRIPULANTE DE NAVIO MORRE APÓS CAIR NO MAR DA BAÍA DE VITÓRIA

Vítima foi resgatada por uma lancha e recebeu os primeiros socorros.
Apesar disso, não resistiu e morreu

Um tripulante de um navio de bandeira brasileira morreu após cair no mar, de uma altura de aproximadamente dez metros, quando a embarcação, que saía da baía de Vitória, passava perto da Terceira Ponte. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (09).

Segundo a Capitania dos Portos, Alberto da Silva Carneiro, 54 anos, foi resgatado por uma lancha de praticagem e recebeu os primeiros socorros. No entanto, ele não resistiu e morreu. Alberto trabalhava como marinheiro de convés. O corpo dele foi levado para o Departamento Médico Legal (DML). A família do tripulante chegou na tarde deste sábado para liberar o corpo.

A Capitania dos Portos informou que, após a queda, que ocorreu às 23h30, o prórpio navio emitiu o aviso de "homem ao mar". A partir daí foi iniciada uma operação de resgate. Um inquérito foi aberto para apurar as causas e de quem é a responsabilidade pelo que aconteceu.

O Aliança Europa, um do maiores porta containers já construídos na América do Sul, é de bandeira brasileira e encontra-se ancorado no litoral capixaba para passar por inspeções. A Capitania dos Portos abriu um inquérito para esclarecer as causas e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo para a conclusão é de 90 dias.

Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a Aliança Navegação e Logística, cuja assessoria fica em São Paulo, para saber se haverá algum procedimento de investigação interna.

(***) FONTE: Gazeta Online



Nenhum comentário: