sexta-feira, 11 de abril de 2014

SONY ALERTA PARA RISCO DE AQUECIMENTO E FOGO EM NOTEBOOKS



A Sony disparou um alerta de risco nesta sexta-feira, 25,905 mil baterias feitas pela Panasonic para os notebooks Vaio Fit 11A da empresa japonesa podem ter risco de aquecimento e pegarem fogo. Segundo o jornal Wall Street Journal, a companhia indica aos usuários não usarem o computador que parou de ser vendido no começo do mês. A Panasonic também confirmou a falha.

Três relatórios apontaram aquecimento e queimaduras parciais nos computadores Vaio. O primeiro incidente foi em 19 de março no Japão, em seguida apareceram problemas similares em Hong Kong no dia 30 de março e na China no dia 8 de abril.  Ainda de acordo com a Sony, sete mil notebooks da série Vaio Fit 11A foram vendidos na Ásia (excluindo China e Japão), sete mil na Europa, dois mil na China, 3,6 mil no Japão, 5,6 mil na América Latina e 500 nos Estados Unidos.

Este não é o primeiro problema da Sony. Em 2010, a Sony precisou chamar 535 mil notebooks Vaio para um recall devido uma falha no controle de temperatura (que causava excesso de calor) e forma distorcida do PC.

(***) FONTE: Terra


Nenhum comentário: