sexta-feira, 4 de abril de 2014

BNDES E EMPRESAS DE ENERGIA EÓLICA IMPLANTARÃO PROJETOS SOCIAIS NO RN


Por: Virgínia França

Projetos sociais coordenados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) serão implantados nos municípios de João Câmara e Parazinho, no Rio Grande do Norte. Junto ao banco, cinco empresas que produzem energia eólica nos municípios irão atuar na elaboração e implantação dos projetos.

A iniciativa consiste em melhorar os indicadores socioeconômicos dos municípios e das condições de vida da população da área de atuação dos 24 parques eólicos, através da linha de Investimentos Sociais de Empresas (ISE) do BNDES. Além disso, o objetivo é apoiar, com condições atrativas, projetos que elevem o grau de responsabilidade social empresarial e fortaleçam políticas públicas.

O projeto foi estruturado após reuniões entre executivos do BNDES, dos grupos econômicos das empresas Atlantic, Contour, CPFL, DESA e Energisa, representantes dos municípios, para identificar os focos de atuação prioritários da região a partir das demandas locais. Aproximadamente 60% da população é considerada pobre.

Os investidores realizarão uma Chamada Pública para contratação de uma consultoria que identificará projetos no porte e foco desejados. Um deles no valor de até R$ 1 milhão, em João Câmara para saúde e saneamento, e outro, também de até R$ 1 milhão, em Parazinho, na área de educação. A previsão que os desembolsos dos projetos devam ocorrer até o final deste semestre.


Nenhum comentário: