domingo, 6 de abril de 2014

ABERT E BANCO DO BRASIL FIRMAM CONVÊNIO PARA FINANCIAMENTO DE OBRAS E COMPRA DE EQUIPAMENTOS


A Abert e o Banco do Brasil assinaram convênio que oferece às emissoras associadas diversas linhas de financiamento para obras e aquisição de equipamentos de radiodifusão.

O convênio beneficia exclusivamente afiliados à Abert, sendo associação ou micro e pequena empresa ou ainda pessoa física, com faturamento bruto anual de até R$ 5 milhões. As taxas de juro variam entre 5% e 7,5% ao ano. 

Dentre as linhas de financiamento, a principal é a Cooperfat, que possui taxa de 6% ao ano, incluídos os juros e a correção monetária.  Para regiões como Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o BB disponibiliza linhas com condições ainda mais vantajosas.

É possível financiar, por exemplo, a compra de bens de produção e serviços, reforma e adaptação de prédios, aquisição de veículos automotores, e de máquinas e equipamentos novos ou usados com até dez anos de uso.

De acordo com Slaviero, o convênio tem grande importância no momento em que o setor passa por grandes transformações tecnológicas, como a digitalização da TV, a migração do rádio AM, além da renovação de rotina do parque tecnológico de emissoras de rádio e televisão.

Para acessar as linhas de crédito do Convênio BB / Abert, a emissora deve procurar uma agência local do Banco do Brasil. A obtenção do financiamento está sujeita a aprovação do crédito pelo banco. 




Nenhum comentário: