terça-feira, 8 de abril de 2014

ALUNOS DE CURSO DE RÁDIO DENUNCIAM FRAUDE DO SINDICATO DE ITABUNA


No dia 26 de março o portal de notícias Caju News noticiou que os alunos do curso técnico de radialismo de Itabuna, na Bahia, estão denunciando o Sindicato dos Radialistas da cidade por fraude. Os alunos afirmaram ao portal que o curso para formação técnica de radialistas foi realizado entre março e dezembro do ano de 2009, porém, a maioria deles não conseguiu obter o registro profissional anunciado como certo após a conclusão do curso.

De acordo com o site, um dos alunos era Fábio Santana Silva, morador de Estância no estado de Sergipe. Fábio afirma que gastou muito dinheiro com as viagens e que só conseguiu obter o certificado, pois após o término do curso teve que se deslocar até Itabuna para a retirada. “Tem muita gente ainda que nem o certificado recebeu.

Todos nós fizemos o curso direitinho, mas na hora de receber a DRT disseram que não tinha como fazer o registro porque o sindicato estava com problemas”, explicou Fábio.

Fábio orienta os aproximadamente 50 alunos prejudicados a prestarem um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Itabuna contra o Sindicato e lamenta que apenas um aluno, que é deputado em Sergipe, tenha recebido o registro de radialista.

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Stert), Fernando Cabral, denunciou que o Sindicato de Itabuna é famoso por vender registros profissionais. Fernando Cabral, que também é diretor da Federação Interestadual dos Radialistas (Fitert), defendeu uma ampla revisão dos registros fornecidos por Itabuna.

Verificação geral

Em entrevista ao Caju News, Cabral afirmou, “o que nós queremos agora é uma revisão geral em todos os registros profissionais emitidos por Itabuna. Agora nós temos instrumentos para correr atrás desta verificação geral de todos os registros emitidos pela cidade de Itabuna.”.

(***) FONTE: Fitert



Nenhum comentário: