quinta-feira, 10 de abril de 2014

GUAMARÉ EM BUSCA DA CONQUISTA DO "SELO UNICEF"


Com o objetivo de apresentar o entendimento e o papel de cada um na conquista do "Selo Unicef- Edição 2013-2016", a comissão intersetorial se reuniu na noite de ontem (08), no auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda, com os blogueiros e comunicadores de Guamaré, para apresentar as principais estratégias e metas que o município deve cumprir para conquista do selo.

A comissão representada por Rita Anjos e Jocilda Dantas, abriu a reunião esclarecendo que, para garantir a conquista do selo o município precisa cumprir todas as metas determinadas pela a Unicef durante os quatro anos de gestão.

"São 14 indicadores , com os resultados a ser colhidos em 2016, e quem vai ganhar com os resultados é a nossa sociedade, pois a conquista do selo é um passaporte para garantir a entrada de projetos para beneficiar o município" Disse Jocilda Dantas

Durante a reunião Rita Anjos e Jocilda Dantas, explicaram para os presentes a importância da blogosfera de Guamaré na divulgação das ações que serão realizadas durante todas as etapas que estão prevista para conquistar o tal cobiçado prêmio.

As representantes da comissão explicaram que Guamaré esta concorrendo com mais 17 municípios, que estão na mesma luta, por isso da importância de formar o maior numero de atores, e um dos atores envolvidos é mídia. A sociedade civil, empresas, crianças, adolescente e famílias de Guamaré também são atores em volta do projeto, que conta ainda com o apoio das secretarias de Esporte, Educação, Assistência Social, Saúde, estes como atores gestores e técnicos municipais.

"A estratégia é formar uma grande rede comprometida com o projeto". Disse Rita Anjos

Rita ressaltou a importância do apoio do gestor do município.
"ao contrário de outros municípios, onde sequer os gestores aderiram ao selo, o prefeito Hélio está dando total apoio para que possamos conquistar esse tão importante prêmio para Guamaré" Disse Rita Anjos.

Todos os blogueiros e comunicadores presentes na reunião, avaliaram como bastante positiva e saíram todos comprometidos em colaborar no que for possível na conquista do "Selo Unicef" para o município de Guamaré.
"A conquista do "Selo Unicef', é uma maneira de registrar que o município está tratando bem suas crianças e seus adolescentes" Enfatizou Rita Anjos

Participaram da reunião pela comissão intersetorial do Selo UNICEF, Rita Anjos, Jocilda Dantas, Milena Olegário e Yara Paula.

A blogosfera estava representada por Josivan Dantas( Guamaré em Dia), Marcos Fonseca (Ponto.Crítico), Carlos André (Águas de Guamaré) Gerson Almeida e Alef Aguiar (Guamaré em Destaque) e Alan Santos representando os colegas comunicadores de Guamaré.

O que é Selo Unicef?

O Selo é uma iniciativa de gestão por resultados para a proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes

Quais são seus objetivos?

- Promover a Proteção Integral
- Universalizar direitos
- Melhorar a vida da infância e da adolescência
- Reduzir desigualdades sociais
- Contribuir para que o Brasil alcance os ODM.

VEJAM AS IMAGENS:










 (***) FONTE: Ponto Crítico

(**) IMAGENS: Marcos Fonseca

Nenhum comentário: