quarta-feira, 23 de abril de 2014

DISTRITO DE MANGUE SECO II FESTEJA O SEU PADROEIRO SANTO EXPEDITO.


Com uma carreata saindo da Igreja de São José em Lagoa Doce, com a imagem de Santo Expedito, a comunidade do distrito de Mangue Seco II iniciou neste dia 22 de Abril as Festividades do seu Santo Padroeiro e as comemorações vão até o dia 26 de Abril.



A carreata contou com a participação de moradores de Guamaré, Mangue Seco I, Lagoa Doce, Salina da Cruz e região, tendo como celebrante o Padre Flavio Bezerra que durante o percurso da carreata juntamente com os fiéis entoou cânticos e orações a Santo Expedito.





Os Noiteiros dessa Terça Feira dia 22 foram Lagoa Doce, Mangue Seco I e Fazenda Cajarana, quanto a missa solene de abertura da festa ficou oficializada com o hasteamento da bandeira de Santo Expedito.














Com o palco armado ao lado da Igreja do Padroeiro desta Comunidade, todas as noites os festejos serão celebrados ao ar livre. Outro ponto que foi destaque nesta noite foi o Batizado da Senhora Maria do Socorro Costa da Silva, que havia sido acometida de uma enfermidade e a mesma fez uma promessa a Santo Expedito que se a graça da cura fosse alcançada, ela seria batizada na festa de Santo Expedito no distrito de Mangue Seco II e assim foi realizado.


















Além das missas, novenas e batizados no dia 26/04, sábado, teremos a parte social com campeonato de futebol e a noite haverá leilão e a animação ficará por conta das Bandas Doce Pecado e Pedro Matias e Forro Pé de Serra.



Este evento tem incentivo na Programação da Área Pastoral de Nossa Senhora da Conceição de Guamaré, sob a coordenação de Padre Flavio Bezerra, Pároco desta Comunidade Católica.








Apoio:


Prefeitura Municipal de Guamaré
Secretaria Municipal de Turismo
Secretaria Municipal de Transportes


(***) FONTE: Assessoria de Comunicação da PMG
                           Amanda Araújo – Texto

                           Miranda Siqueira - Imagens

Nenhum comentário: