quinta-feira, 10 de abril de 2014

PREFEITURA DE GUAMARÉ ADERE AO PROTESTO COLETIVO CONTRA A CRISE FINANCEIRA E FECHA AS PORTAS NESTA SEXTA-FEIRA, DIA (11).


A Prefeitura de Guamaré reforça nesta sexta-feira, dia 11 de abril de 2014, o movimento de protesto à atual situação de crise dos municípios brasileiros, e fecha suas portas aderindo à paralisação proposta pela Federação dos Municípios  (FEMURN), onde mais de 110 Prefeituras do RN estarão também fechando as suas portas em busca dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), maior fonte de recurso.

O objetivo do protesto é para chamar a atenção do Governo Federal, “não existe país desenvolvido se os municípios não tiverem o incentivo e apoio financeiro ampliado, uma vez que todas as ações para a população são cobradas do gestor municipal”.

O prefeito Hélio decretou ponto facultativo e pede a compreensão de todos os munícipes, assegurando que todos os serviços essenciais não serão afetados, dentre os quais saúde e educação, guarda municipal e a limpeza pública funcionarão normalmente, sem prejuízos à população.

Na íntegra o decreto de ponto facultativo:

Decreto nº 008/2014, de 09 de Abril de 2014.

Dispõe sobre a decretação de ponto facultativo no âmbito do Município no dia 11 de abril de 2014, resguardando os serviços essenciais.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ, no uso de suas atribuições legais e fundamentado nos incisos IV e VI do Artigo 45 da Lei Orgânica do Município, faz saber o seguinte:

Considerando a enorme dificuldade enfrentada pelo Município diante da maior crise estrutural da história recente da nossa República aliada a total omissão do Governo Federal no desenvolvimento de ações que possam minimizar esse grave quadro de dificuldades;

Considerando o comprometimento na execução de serviços públicos essenciais dado o esgotamento financeiro do Município causado por interferência direta da União que repassa cada vez mais atribuições sem a correspondente previsão de receita para custeio;

Considerando a necessidade de paralisar por um dia as atividades não essenciais com o intuito de chamar a atenção das autoridades de outras esferas de governo, bem como, da sociedade como um todo a respeito do grave momento por qual passa a nossa comunidade;

Considerando a mobilização a ser realizada no próximo dia 11 de abril de 2014 na cidade de Guamaré objetivando chamar a atenção das autoridades do Estado e do País para a situação periclitante que passamos.

 DECRETA:

Art. 1º. Fica decretado ponto facultativo no âmbito do município no dia 11 de abril de 2014, resguardando o funcionamento dos serviços essenciais da administração pública, incluindo-se a Comissão Permanente de Licitação e a Equipe de Pregão, nas quais não haverá interrupção de seus prazos.

Art. 2º. O Hospital, pela sua essencialidade, funcionará normalmente, e outras atividades da Secretaria Municipal da Saúde ficarão a critério do titular da pasta.

Art. 3º. A Guarda Municipal de Guamaré/RN funcionará normalmente.

Art. 4º. O funcionamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e das escolas públicas municipais, ficará a critério da titular da pasta.

Art. 5º. Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 6º O presente Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões à sede da Prefeitura Municipal, Palácio Luiz Virgílio de Brito, Guamaré em, 09 de abril de 2014.

HELIO WILLAMY MIRANDA DA FONSECA


Prefeito Municipal.


(***) FONTE: Guamaré em Dia

Nenhum comentário: