sexta-feira, 11 de abril de 2014

PROJETO DE MÚSICA “SERESTAS AO LUAR” TERÁ SUA PRIMEIRA EDIÇÃO NESTA 6ª FEIRA



Com o intuito de revitalizar as tradicionais serestas da cidade, alguns músicos instrumentistas e cantores românticos da cidade do Natal, estão trazendo para o bairro da Cidade Alta o projeto Serestas ao Luar. A ideia é realizar uma serenata itinerante, pelas ruas do centro histórico da cidade, uma vez por mês.

A primeira edição do projeto será realizada nesta sexta-feira (11), às 20h. O grupo saíra da calçada do Campus Cidade Alta do IFRN para percorrer o bairro, passando por ruas como a Apodi, Santo Antônio, Gonçalves Lêdo, Rua da Conceição, João Pessoa e Princesa Isabel.

Não existem datas pré-definidas, a ideia é realizar as serenatas na sexta-feira mais próxima da lua cheia do mês. Com paradas em sete pontos distintos, dentre eles o Bar do João Kitê, casa de Doba Finha, Bardalos, e a casa do poeta Jorge Fernando, o projeto encerra no café São Luiz, com show acústico das cantoras Dodora Cardoso e Isabele Peiixoto.

Músicos como Arthur Canuto, Carlos Zens, Chumbinho, Fernandinho, Gilberto Cabral, Jailton, Miguel Guedes, Rafael Almeida, Ricardo Baia, Ricardo Menezes e Samir, farão parte do projeto que tem entre seus objetivos proporcionar aos participantes do projeto um contato maior com os valores da música romântica e a história do cancioneiro local.

“A serenata (ou seresta) reveste-se de muita importância na revelação do cancioneiro potiguar e do espírito boêmio da cidade do Natal”, afirma a produtora cultural e coordenadora do projeto, Mary Bezerril.

O IFRN Cidade Alta apoia o projeto Serestas ao Luar, cedendo o espaço para ensaio dos músicos do grupo, que irá apresentar e divulgar seresteiros de Natal reforçando os traços marcantes da tradição boêmia da cidade.


Nenhum comentário: