terça-feira, 18 de junho de 2013

CORPO LOCALIZADO NO MAR EM BARRETA PODE SER DE ARGENTINO DESAPARECIDO


O corpo encontrado na praia de Barreta, por volta das 6h de hoje, pode ser do turista argentino que estava desaparecido desde o último sábado após ter sido arrastado por uma onda em Pipa, no Litoral Sul. O corpo foi visto por pessoas que caminhavam pelo local e já estava em adiantado estado de decomposição.

Segundo o tenente Christiano Couceiro, as características do cadáver encontrado em Barreta são iguais à descrição feita por uma amiga da vítima, Ambar Benegas, que estava com ela no momento em que Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, desapareceu no mar. A mulher contou que o fato aconteceu na tarde de sábado, próximo ao chapadão de Pipa.

Ela revelou ainda que os dois resolveram entrar na água por volta das 16h e que, depois de um tempo, veio uma onda mais forte e ambos acabaram sendo arrastados pela correnteza. Ambar disse que conseguiu nadar e se salvar, mas Pablo não teve a mesma sorte e foi arrastado.

As buscas pelo turista argentino começaram no mesmo dia em Pablo Leonardo desapareceu, no entanto, os bombeiros tiveram que interrompê-la quando a noite chegou. No domingo pela manhã, elas foram retomadas, com o auxílio de botes salva-vidas que seguiam a correnteza do local.


As buscas continuaram durante todo o dia de ontem, sem sucesso e seriam retomadas hoje, novamente, quando a corporação recebeu a informação da localização de um corpo boiando na praia de Barreta. A identificação da vítima pelo Itep/RN deve ser feita até o final da tarde de hoje.

Nenhum comentário: