segunda-feira, 24 de junho de 2013

ONDE ESTÁ A FELICIDADE


É incessante a minha procura
Em busca da felicidade
Saio pela noite escura
A vagar pela cidade
Da brisa sinto a frescura
Das pessoas a falsidade

Nos bares começa a peleja
Deixando minha alma mergulhada
Dentro de copos de cerveja
Pela angústia afogada
Não encontro o que ela almeja
E ela volta angustiada

Não existe uma dor mais doída
Que te deixa sufocado
Do que ter a alma ferida
Em ter o teu sonho abandonado
Em ter a esperança traída
E o espírito aprisionado

Não desejo fama e nem dinheiro
Nem glória e tampouco poder
Quero apenas um amor verdadeiro
E feliz poder viver
Com o espírito puro e altaneiro
Aí terei uma vida de prazer

Uma criança passa a sorrir
Com o brilho da lua a lhe banhar
Lágrimas no meu rosto começam a surgir
Salgadas como a água do mar
Vou botar minha alma para dormir
E tentar no amanhã feliz acordar

Autor: Gonzaga Filho

Livro: EU, SOBRE A PAISAGEM

Nenhum comentário: