sexta-feira, 21 de junho de 2013

LANÇAMENTO DO PRONATEC EM GUAMARÉ.


Com o objetivo de fazer o lançamento do Pronatec – Brasil sem miséria, a Prefeitura de Guamaré, através das Secretarias de Assistência Social e Capacitação, realizou evento na Câmara Municipal nesta quinta-feira (20), com a presença do prefeito, vereadores, secretários municipais, autoridades e a população em geral.

Participaram da mesa de cerimônia de lançamento, o Prefeito Hélio, a Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues, o Secretário de Capacitação Mário de Lucila, a Coordenadora do Cadastro Único Rosangela, os Vereadores Francinildo (Nildinho) e Edson do Carmo (Edinho de Moacir) e o representante do Pronatec/ UFRN/Escola Agrícola de Jundiaí, Dr. João Inácio.

Durante a cerimônia a secretaria de assistência social, Marisa Rodrigues, apresentou os números do quadro social de Guamaré, e disse que o município tem uma meta desafiadora de capacitar 2.600 pessoas entre 2013 a 2014. Marisa também ressaltou a importância do programa, que tem como objetivo realizar cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho.

O representante do Pronatec, Dr. João Inácio fez apresentação do programa e mostrou o que o Pronatec reservou para Guamaré:

- O Pronatec- Brasil sem miséria reservou para Guamaré em 2013, inicialmente 24 cursos de formação continuada (profissionalizantes) abrangendo 24 turmas e atendendo 720 beneficiários, com prioridade para as pessoas inscritas no Cadastro Único dos Programas Federais, com idade de 15 a 59 anos.

- Serão oferecidos cursos para as áreas de hotelaria, comércio, agricultura, apicultura, saúde, administração e informática, com previsão para começar no final do mês de agosto.

- Os alunos inscritos receberão um kit completo e uma ajuda financeira de R$ 2,00 por hora/aula.

- O Pronatec irá realizar antes, um processo simplificado, para selecionar 24 professores, 01 supervisor, 01 orientador e 01 auxiliar administrativo, para atender a demanda dos cursos.


O prefeito Hélio, fechou a cerimônia reconhecendo o tamanho da importância e dos benefícios que o programa vai trazer para Guamaré, e disse: “O maior legado que um gestor pode deixar, é capacitar e profissionalizar o povo. Para conseguir tirar o povo das amarras do serviço público e acabar com o assistencialismo, não existe outro caminho, a não ser o caminho da capacitação”


(***) FONTE: Texto & Imagens – Blog Ponto Crítico

Nenhum comentário: